Cidades

Abandonado há mais de um ano, Espaço Oscar Niemeyer passará por reforma

O anúncio foi feito pelo governador Agnelo Queiroz; segundo a Novacap, obras podem durar até cinco meses

postado em 12/12/2013 18:52

O espaço Oscar Niemeyer, na Praça dos Três Poderes, será reformado, segundo o anúncio feito pelo governador Agnelo Queiroz, nesta quinta-feira (12//12).

[SAIBAMAIS]De acordo com o presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), Nilson Martorelli, a obra deve durar até cinco meses. Hoje, durante um encontro com a neta de Niemeyer, no Palácio do Buriti, o governador autorizou o início do processo licitatório par as obras.

AbandonoDocumentos originais do arquiteto ficam em arquivos plásticos sem qualquer conservação nem ventilação: material está deteriorado

Em abril deste ano, o Correio mostrou o feito em homenagem ao arquiteto. Desativado há mais de um ano, o Espaço Oscar Niemeyer está entregue a infiltrações e fungos. O local abriga maquetes, desenhos e documentos originais, utilizados por colaboradores do arquiteto em Brasília. Tudo guardado em arquivos de plástico, empilhados em uma sala pequena.

Parte do carpete está descolado e o ambiente, sujo: o ar está impregado de fungos que proliferam em uma infiltração. O banheiro público nos fundos fica sempre aberto e é usado por moradores de rua como dormitório.

O Espaço conta com vigias durante o horário comercial e fica desprotegido à noite. Os visitantes que aparecem à procura dos projetos do mestre acabam voltando sem ver nada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação