postado em 13/12/2013 09:58
A Polícia Civil prendeu, na noite de quinta-feira (12/12), um suspeito de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas. O suspeito foi detido na Quadra 2 do Itapoã. De acordo com o delegado-chefe da 10; DP Miguel Lucena, Ronald Lima Pereira, 45 anos, conhecido com Cabeleira, caminhava em uma rua, quando foi abordado por agentes. A prisão foi feita em cumprimento ao mandado de prisão, expedido após denúncia feita pelo Ministério Público.O suspeito era procurado desde setembro, quando um casal da mesma quadrilha foi preso com 105 quilos de maconha. As drogas vinham de Mato Grosso e eram distribuídas no Paranoá, Itapoã, Planaltina, Sobradinho, São Sebastião e cidades do Entorno.
[SAIBAMAIS]Outras apreensões
Em setembro deste ano, a Polícia Civil prendeu um casal que trazia para o Distrito Federal 105 quilos de maconha, vindos do Mato Grosso. As drogas vinham de Mato Grosso e eram distribuídas no Paranoá, Itapoã, Planaltina, Sobradinho, São Sebastião e cidades do Entorno. Os suspeitos integravam a mesma quadrilha que Ronald faz parte.
"O preso era responsável por distribuir a droga, além de movimentar uma parte do dinheiro", afirmou Lucena. O delegado informou que investigadores já têm a identificação de outros integrantes da organização criminosa. "Iremos atrás dos pequenos traficantes e também daqueles que ajudam os criminosos, escondendo a droga em quitinetes e casas", completou o delegado.
Ronald e o casal preso em setembro, Osvaldo Vitório Mendes, 36 anos, e Elen Juli Melo de Freitas, 20 anos, vão responder por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Se condenados, os três suspeitos podem pegar de 5 a 15 anos de prisão - pena do crime de tráfico - e de 3 a 10 anos - penalidade prevista para associação para o tráfico.
Assista à reportagem da TV Brasília
[VIDEO1]