Cidades

Bate-boca em última sessão na Câmara termina com demissão de servidor

Assessor de Celina Leão será exonerado na próxima segunda-feira pela Câmara Legislativa após desacatar a distrital Arlete Sampaio (PT) na última sessão do ano na Casa

postado em 14/12/2013 08:03

Celina tentou evitar a demissão do seu assessor pedida por Patrício

A sessão que encerrou os trabalhos dos distritais este ano foi marcada por bate-boca, correria e tumulto. A confusão na madrugada de sexta-feira (12/12) provocou a demissão de um servidor comissionado da Casa. Será publicada no Diário da Câmara Legislativa (DCL) de segunda-feira a exoneração de Sandro de Morais Vieira, assessor parlamentar da deputada Celina Leão (PDT). Ele se envolveu em uma briga com deputados e desacatou a líder do Governo, Arlete Sampaio (PT). O funcionário precisou ser retirado à força do plenário pela Polícia Legislativa.



O tumulto ocorreu por volta da 1h. Representantes de enfermeiros, que acompanhavam as votações para não deixar que um projeto de reajuste enviado pelo Executivo fosse aprovado, foram autorizados a entrar no plenário para discutir com os parlamentares.


O debate ficou mais acalorado e o presidente da Casa, Wasny de Roure (PT), pediu que as pessoas se controlassem. Em certo momento, Sandro Vieira levantou a voz e avançou de dedo em riste em direção à líder do Governo. ;Não é a primeira vez que isso acontece. Ele age como se fosse o 25; deputado;, garante o petista Chico Vigilante.

A matéria completa está disponível para assinantes. Para assinar, clique

Colaboraram Arthur Paganini e Luiz Calcagno.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação