Cidades

18º edição do evento católico Hallel deverá reunir 300 mil pessoas hoje

postado em 14/12/2013 07:30

No ano passado, o evento levou 80 mil pessoas para o ginásio Nilson Nelson: expectativa de recorde

Jovens, idosos e famílias de todas as partes do DF vão se reunir neste sábado (13/12) para louvar a Deus. Cerca de 300 mil pessoas são esperadas, no Ginásio Nilson Nelson, para participar do Hallel (cântico de louvor e exaltação a Deus). Considerado um dos maiores eventos da música católica de Brasília, a celebração passou por diversas modificações este ano. Entre elas, está a ampliação no horário de funcionamento. Antes com início no período da tarde, na 18; edição, a festa de louvor começará às 8h. Por isso, a expectativa de superar o público do ano passado, de 80 mil participantes.

Promovido pela Arquidiocese de Brasília, o 18; Hallel Som e Vida de Brasília reunirá diversos nomes da música católica nacional. Subirão ao palco as bandas Dominus, Conexa, The Flanders, Eugênio Jorge, Suely Façanha e outros. Os ritmos vão das canções de louvor, passando pelo pop, pelo rock até o axé. ;Esse é um evento com grande importância devido à evangelização e ao fato de transmitir a mensagem de Deus. Não é só música, mas a reunião de várias iniciativas de formação do católico. As expressões de arte também são inúmeras;, afirma o padre Wesley Macedo, integrante da Comissão dos Padres, responsável pelos aspectos espirituais do Hallel.



De acordo com a programação apresentada no site do evento ; www.hallelbrasilia.com.br ;, a abertura do palco principal será pela Banda Ceremonya Acústico. O auge da festa será durante a missa das 17h, presidida pelo arcebispo auxiliar de Brasília, dom José Aparecido. O tema ;Volta ao teu primeiro amor; orientará as atividades desta edição. ;É uma referência a um texto do livro do Apocalipse, no qual Deus pede para que a comunidade volte ao primeiro amor. Se voltar a Deus é uma necessidade. Dentro da vida cristã também existe esta necessidade de voltarmos às origens;, explica o padre Macedo. Segundo ele, está afinado com os pedidos do papa Francisco à igreja. ;Chamamos os católicos para virem rezar, para aprofundar a fé. É um evento, como vem apresentando o papa, para mostrar a igreja em outros aspectos e solidificá-la;, completou.

A matéria completa está disponível para assinantes. Para assinar, clique

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação