Cidades

Trio assalta casa no Lago Sul, faz casal de idosos reféns e acaba preso

Um adolescente de 17 anos participou do crime

postado em 17/12/2013 12:21

A polícia prendeu dois homens e apreendeu um adolescente de 17 anos suspeitos de assaltarem uma casa na QI 13 do Lago Sul. O crime ocorreu por volta da 6h30 desta terça-feira (17/12).

De acordo com o titular da 10; Delegacia de Polícia (Lago Sul), Miguel Lucena, o grupo invadiu a residência e fez quatro pessoas da mesma família reféns, entre elas um casal de idosos. Dois assaltantes portavam armas de fogo no momento do roubo.

Cristiano da Silva Guimarães, de 27 anos, Leonardo Sousa Cruz, 18, e o adolescente roubaram relógios, joias, dinheiro e eletrodomésticos enquanto as vítimas estavam trancadas em um quarto. Segundo Lucena, um dos filhos do casal estava com um celular e acionou a Polícia Militar, que chegou ao local minutos depois do pedido de socorro.


Lucena disse que os criminosos fugiram quando perceberam a chegada da polícia. No entanto, a PM conseguiu deter dos assaltantes no quintal da casa, outro na QI 13, e o terceiro em uma parada de ônibus próximo à Administração do Lago Sul.

O delegado informou que Cristiano tem passagens por homicídio e tentativa, além de roubos qualificados. Leonardo já tinha registro por furto e roubo.

A dupla pode pegar uma pena de quatro a 20 anos de prisão, pois o assalto está associado a outros dois crimes: porte de arma de fogo e restrição da liberdade das vítimas. Eles foram encaminhados para o Departamento de Polícia Especializada (DPE).

O adolescente apreendido não tinha passagens e foi levado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação