Os estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas em Santa Maria terão o horário de funcionamento controlado a partir desta quarta-feira (18/12).
Bares, restaurantes, lanchonetes, boates, pubs, danceterias ou estabelecimentos localizados em área comercial ou mista, bem como em postos de combustíveis, terão seus horários limitados até as 0h de segunda-feira a domingo.
Já os localizados em área residencial terão seus horários limitados até as 22h. A medida foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal, nesta quarta-feira (18/12).
Os estabelecimentos situados nas demais localidades terão seus horários limitados até as 23h. Eventos particulares em casas de festa podem funcionar até as 3h. A medida proíbe a atividade de bar, venda no varejo ou no atacado de bebidas alcoólicas no horário entre 0h e 8h.
A cidade foi a 22; a aderir às restrições de horário dos comércios. No Distrito Federal, mais de 70% das regiões administrativas têm restrições nos horários de funcionamento do comércio. São elas: Brasília, Gama, Taguatinga, Brazlândia, Sobradinho, Planaltina, Paranoá, Ceilândia, Guará, Cruzeiro, Samambaia, São Sebastião, Recanto das Emas, Riacho Fundo I, Águas Claras, Varjão, Park Way, SCIA, Itapoã, Sudoeste/Octogonal, Candangolândia e Santa Maria.
A iniciativa faz parte do programa "Ação pela Vida", do Governo do Distrito Federal, que promove a preservação do sossego e da ordem pública da população.