Cidades

57% das vítimas de homicídio têm antecedentes criminais, diz secretaria

Dos 42 registros de dezembro, em 24 casos as vítimas já tinham passagem pela polícia por delitos, como roubos, tráfico de drogas, homicídios e latrocínios

postado em 19/12/2013 18:12
Mais da metade das pessoas assassinadas em dezembro no Distrito Federal (aproximadamente 57%) têm antecedentes criminais, segundo um estudo divulgado nesta quinta-feira (19/12) pela Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF).

Dos 42 registros até quarta-feira (18/12), a pasta constatou que em 24 casos as vítimas já tinham passagem pela polícia por delitos, como roubos, tráfico de drogas, homicídios e latrocínios. Dez dos 42 registros tinham como motivação o acerto de contas entre gangues rivais ou inimigos declarados.



Segundo a secretaria, de janeiro a novembro, houve 608 homicídios. No mesmo período do ano passado, foram registrados 723 assassinatos em todo o DF.

Este ano, Ceilândia, Planaltina, Samambaia, Santa Maria e Recanto das Emas lideraram o ranking das cidades com maior número de homicídios. Sudoeste, Lago Sul e Lago Norte registraram apenas um caso. Cruzeiro e Park Way não obtiveram nenhum registro, segundo o levantamento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação