postado em 21/12/2013 15:10
O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou neste sábado que irá construir o primeiro hospital veterinário da região no próximo ano. A intenção é de que as obras da unidade, que será erguida no Parque Lago do Cortado, em Taguatinga, comecem em fevereiro e a conclusão está prevista para julho de 2014. O investimento será de R$ 3,5 milhões.
Se acordo com o governador Agnelo Queiroz, a unidade veterinária atenderá os animais de famílias carentes. O hospital atenderá gratuitamente cães e gatos de famílias cadastradas em programas sociais do GDF, ONGs de proteção animal e abrigos. O local, que realizará cerca de 100 procedimentos por dia, terá uma unidade exclusiva de castração de animais, como medida de controle reprodutivo.
A unidade veterinária terá seis módulos e realizará consultas, medicações, internações, exames de radiologia digital, ultrassonografias, cirurgias gerais, de tecidos moles, ortopédicas e oncológicas. Os serviços serão prestados por profissionais especializados em cardiologia, dermatologia, endocrinologia, odontologia, patologia clínica e anestesiologia.