Cidades

DER suspende inversão de faixa da Epia Norte nos horários de pico

Na BR-040, a circulação de caminhões também será liberada no período de férias escolares

postado em 23/12/2013 08:45
A suspensão da inversão da faixa da Epia Norte vale até 24 de janeiro de 2014

Devido ao período de férias escolares, a inversão de uma faixa, que é feita nos horário de pico da Epia Norte, ficará suspensa a partir desta segunda-feira (23/12). De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF), a medida valerá até 24 de janeiro de 2014.

Essa alteração ocorre há aproximadamente um ano, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), para desafogar o trânsito da região. Segundo o DER, durante as férias, o volume de veículos que trafegam pelo trecho diariamente reduziu de 30% a 50%.



O DER informou que, mesmo com o serviço suspenso, agentes do órgão vão reforçar as blitzes, o patrulhamento e a fiscalização na via.

Caminhões na BR-040

O DER também decidiu suspender a restrição de circulação de veículos pesados na BR-040. A medida dura 40 dias e começa a ser contada a partir de hoje.

A restrição começou em setembro e vale para os dias úteis, das 6h às 9h, no trecho entre o viaduto da DF-290 sobre a BR-040, até a ligação com a Epia (DF-003), e da Epia até o entroncamento com a DF-025, que dá acesso ao balão do aeroporto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação