Cidades

Intervenção nas empresas da família Canhedo é histórica, diz Agnelo

Depois de assumir a gestão das empresas do grupo Canhedo, o governo vai demitir cerca de 3 mil funcionários do conglomerado e, aos poucos, eles serão recontratados pelas empresas vencedoras da licitação pública

Helena Mader
postado em 23/12/2013 12:28
O governador Agnelo Queiroz classificou a intervenção nas empresas da família Canhedo como ;um dia histórico;. Em coletiva à imprensa, acompanhado do vice-governador Tadeu Filippelli e do secretário de Transportes, José Walter Vasquez, Agnelo disse que a medida era necessária para garantir transporte de qualidade à população. ;Estava havendo sabotagem e terror com os rodoviários e estava em risco um serviço essencial para a população, que é o transporte público;, explicou o governador. ;Nenhum barão dos transportes impedirá que a população tenha um serviço de qualidade;, disse.

Garagem da Viplan: gestão das empresas Canhedo ficará sob a responsabilidade da TCB
Depois de assumir a gestão das empresas do grupo Canhedo, o governo vai demitir cerca de 3 mil funcionários do conglomerado e, aos poucos, eles serão recontratados pelas empresas vencedoras da licitação pública. O GDF pagará os direitos trabalhistas, o que deverá custar cerca de R$ 15 milhões. ;Fizemos a licitação, mas enfrentamos reiteradas tentativas de sabotagem. Temos centenas de ônibus novos parados e precisamos dos trabalhadores para que eles entrem em operação;, explicou o governador.



A gestão das empresas ficará sob a responsabilidade da TCB (Sociedade de Transportes de Brasília). O presidente da empresa, Carlos Alberto Koch, disse que a Viplan tem linhas rentáveis e que a expectativa é que a arrecadação pague toda a operação. ;Nossa meta é assumir a gestão por no máximo 60 dias, portanto até fevereiro;, explicou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação