Cidades

Governo renova a promessa de concluir reparos em 1,6 mil espaços públicos

Além disso, estão previstas na programação intervenções para melhorar a acessibilidade na área central de Brasília, que comprende a Torre de TV e a Rodoviária

postado em 26/12/2013 07:00
Parque da quadra 405/406 Sul

Enquanto observa os filhos e os sobrinhos brincarem no Parque Ana Lídia, localizado no Parque da Cidade, a corretora de imóveis Rosana Fonseca, 36 anos, se lembra do tempo em que se divertia no famoso foguetinho na década de 1970. Naquela época, os brinquedos eram novos e ela não imaginava que, um dia, a ferrugem pudesse oferecer risco ao lazer das crianças. De lá pra cá, o espaço perdeu pelo menos dois brinquedos por falta de manutenção. O Governo do Distrito Federal prometeu uma nova obra de revitalização para 2014.

Reformados em 2009, o parque infantil e outras áreas de lazer do Parque da Cidade, tais como o Castelinho e duas caixas de areia na área das churrasqueiras, serão adaptados aos requisitos de acessibilidade universal. O objetivo da obra é melhorar o conforto térmico das áreas e adotar mobiliários e brinquedos sustentáveis.

Assim como o Parque da Cidade, 1,6 mil espaços públicos de lazer de todo o DF, tais como praças, pistas de skates, quadras esportivas e parques, começaram a ser recuperados pelo GDF a um custo estimado de R$ 18 milhões por ano. As obras serão feitas em todas as regiões administrativas e foram definidas conforme as prioridades apontadas pela população das cidades.

A matéria completa está , para assinantes. Para assinar,

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação