Cidades

Vendas do comércio varejista crescem 5,2% no Natal, aponta balanço

O gasto médio com presentes fechou em R$ 80 e os cartões de crédito responderam por 75% do faturamento do comércio

postado em 26/12/2013 11:41

As vendas do comércio do Distrito Federal para o Natal cresceram, em média, 5,2%, de acordo com balanço do Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejista), divulgado nesta quinta-feira (26/12).

O Sindivarejista avalia que as chuvas que atingiram o DF entre os dias 19 e 23 de dezembro atrapalharam o desempenho do comércio de rua e beneficiaram os shoppings, que ficou lotado às vésperas do Natal. A expansão de vendas em lojas de rua foi de 4,4%, e nos shoppings, de 6%.

O sindicato registrou crescimento de 8% em lojas que vendem games eletrônicos, televisores, celulares e produtos para informática, especialmente, tablets.



O gasto médio com presentes fechou em R$ 80 e os cartões de crédito responderam por 75% do faturamento do comércio. Em lojas consideradas elitizadas, o percentual subiu para 88%.

Funcionamento do comércio

Na terça-feira (31/12), as lojas funcionarão até às 17h. Na quarta-feira (1;/1) as elas não vão abrir. Nos shoppings, apenas as praças de alimentação e as áreas de lazer funcionarão. No dia 2 de janeiro, as lojas de rua e de shoppings voltam a abrir normalmente.

Veja a reportagem da TV Brasília:

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação