Cidades

Aeroporto JK registra atraso em mais de 53% dos voos nesta sexta

Segundo a Infraero, das 124 decolagens ou partidas previstas até as 17h, 71 partiram fora do horário

postado em 27/12/2013 18:02
Até o fim da tarde desta sexta-feira (27/12), mais de 53% dos voos do Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, tiveram atraso.

Segundo dados da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), das 136 decolagens ou chegadas previstas, 73 estavam fora do horário - equivalente a 53.7% do total. Cinco voos estão atrasados no momento. Três voos foram cancelados no decorrer do dia.

De acordo com a Inframerica, concessionária que administra o aeroporto, os transtornos ocorreram devido à forte chuva que atingiu a região pela manhã. A inframerica informou que, apesar de não chover mais no local, os atrasos desta tarde são reflexos do período da manhã, e que a situação já está sendo normalizada.



Por causa das chuvas, o aeroporto teve que operar por instrumentos das 6h25 às 9h56, quando voltou a funcionar no modo visual.

A Gol Linhas Aéreas chegou a informar, em nota, que os problemas climáticos fizeram com que as decolagens ocorressem com espaçamento maior, provocando atrasos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação