Cidades

Aeroporto JK é o segundo com maior número de cancelamentos de voos hoje

Até o fim da tarde, Infraero registrava nove partidas ou chegadas canceladas; é aconselhável que o passageiro chegue com antecedência ao local para evitar filas grandes e tumulto

postado em 29/12/2013 18:08

De acordo com o último boletim da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, registrou nove voos cancelados, além de seis atrasados, neste último domingo (29/12) do ano. Ainda segundo a Infraero, ao todo, estavam previstos 126 voos na capital federal.

O aeroporto JK é o segundo com maior número de cancelamentos hoje, perdendo apenas para o Galeão, no Rio de Janeiro, onde 11 foram cancelados.

O Inframerica, atual responsável pela operação do aeroporto de Brasília, informou que os cancelamentos, tanto na chegada quanto na partida do voos, foram programados. O consórcio, no entanto, não pode informar o porquê das companhias terem cancelado os voos.



Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), desde 13 de dezembro, 315 servidores foram enviados aos 12 principais aeroportos brasileiros para auxiliar os passageiros.

No caso do aeroporto de Brasília, das 7h às 13h ficam a disposição dos viajantes seis fiscais, além de um coordenador; das 13h às 17h ; considerado um horário de menor fluxo pela agência ; apenas um coordenador fica no local; e das 17h às 23h, voltam a trabalhar os seis fiscais e um coordenador. Os fiscais podem ser identificados usando um colete azul, fornecido pela Anac.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação