No primeiro dia do ano em que Helaine Layane Rodrigues Maciel, 25 anos, e Jefferson Soares Nunes, 27, se casariam, a história deles derrapou e colidiu com uma árvore. Por volta das 6h45 de ontem, o casal voltava com mais duas amigas de uma festa, no Lago Sul, quando houve o acidente no Setor de Clubes Sul (leia ilustração). A tragédia entra para a lista das vítimas do asfalto no Distrito Federal. Entre 1; de janeiro e 22 de dezembro do ano passado, pelo menos 365 pessoas morreram em 344 acidentes de trânsito fatais.
Apesar de altos, os números indicam uma redução na quantidade de mortes. Em 2012, houve 417 em 392 colisões. O balanço definitivo será divulgado no próximo mês porque o Departamento de Trânsito (Detran) acompanha o estado de saúde dos feridos por até 30 dias. Em Minas Gerais, na BR-040, uma família do Gama morreu em batida entre dois carros e uma moto na tarde de 31 de dezembro (leia ao lado).
No acidente do Setor de Clubes Sul, o carro dirigido por Jefferson, um Celta prata, desgovernou-se e só parou ao bater em uma árvore, no sentido contrário ao da via, na pista de acesso à Avenida das Nações, próximo ao Cota Mil. O impacto quase partiu o veículo ao meio. De acordo com os bombeiros, Helaine morreu na hora, e o noivo, minutos depois. As duas amigas do casal, que também estavam no veículo, tiveram ferimentos leves e receberam alta do Hospital de Base do Distrito Federal ontem.
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique