Cidades

Bares têm horários de funcionamento reduzidos em Vicente Pires

Norma também vale para restaurantes, quiosques e demais estabelecimentos que vendem bebida alcoólica

postado em 02/01/2014 10:16
Bares, restaurantes, quiosques e demais estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas em Vicente Pires terão o horário de funcionamento controlado pelo Governo do Distrito Federal.

A medida, que entrou em vigor na terça-feira (31/12), pede que estabelecimentos localizados em áreas residenciais tenham o horário limitado às 22h, de domingo a quinta-feira, e até as 23h nas sextas-feiras, sábados e feriados. Já os que estão situados em áreas comerciais, têm o horário um pouco mais estendido - das 8h às 23h de domingo a quinta-feira, e até 1h nas sextas-feiras, sábados e feriados.

Leia mais notícias em Cidades


Além de ter o horário limitado às 22 horas todos os dias, os quiosques e ambulantes também estão proibidos de vender bebidas alcoólicas.

Segundo o GDF, a medida estende o regulamento ao uso de som. Músicas mecânicas, automotivas ou ao vivo estão proibidas em todo o comércio. São exceção os estabelecimentos que comprovem ter isolamento acústico com laudo emitido por órgão competente.

O cumprimento dos horários estabelecidos será acompanhado pela Agência de Fiscalização do DF (Agefis), que poderá penalizar qualquer infração às novas regras.

Programa "Ação pela Vida"

Vicente Pires foi a 24; cidade a aderir às restrições de horário dos comércios. No Distrito Federal, cerca de 75% das regiões administrativas têm restrições. São elas: Brasília, Gama, Taguatinga, Brazlândia, Sobradinho, Planaltina, Paranoá, Ceilândia, Guará, Cruzeiro, Samambaia, São Sebastião, Recanto das Emas, Riacho Fundo I, Águas Claras, Varjão, Park Way, SCIA, Itapoã, Sudoeste/Octogonal, Candangolândia, Santa Maria, Fercal e Vicente Pires.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação