Cidades

Qual seu livro favorito? Participe e veja sua foto publicada no Correio

Cada participante poderá mandar quantas fotos e respostas quiser, desde que cada resposta seja original, inédita e de autoria do próprio participante

postado em 03/01/2014 16:14

As férias chegaram e, com elas, a oportunidade de viajar, sair com os amigos ou colocar a leitura em dia. E, se é verdade que a geração de hoje se acostumou a tablets e a telas de LCDs, isso não quer dizer que o velho livro foi deixado de lado. A pesquisa Retratos de Leitura no Brasil, do Insituto Pró-Livro, divulgada no ano passado, mostra que o maior percentual de leitores da população está entre os jovens. Dos 5 anos até os 24 anos, por exemplo, o índice de leitores verificado na pesquisa é sempre superior ao de não leitores.

Entre os benefícios de ler estão o aprimoramento da escrita, o aumento do vocabulário e a melhora na organização das ideias. No caso das crianças menores, há também a questão do incentivo, da criação do hábito, do vínculo e do momento de aconchego entre pais e filhos na hora da leitura.

O Correio promove uma ação cultural de incentivo à leitura e convida os leitores, entre 8 e 17 anos completos, residentes e domiciliados no DF, a tirar uma foto do seu livro favorito com uma mensagem descrevendo porque ele é especial. A mensagem deve vir acompanhada dos dados do participante (nome completo e CPF) e do responsável legal (nome completo e CPF). O envio pode ser feito, até a próxima quarta-feira, 8 de janeiro, para o seguinte e-mail: .

Cada participante poderá mandar quantas fotos e respostas quiser, desde que cada resposta seja original, inédita e de autoria do próprio participante. Não poderão ser ofensivas, imorais, racistsas ou discriminatórias e não poderão fazer referência de qualquer forma, direta ou indiretamente, aos produtos e marcas de terceiros.

As fotos serão publicadas no hotsite www.correiobraziliense.com.br/voltaasaulas em janeiro e algumas poderão ser divulgadas no Suplemento Volta às Aulas 2014, que será publicado no Correio Braziliense em 12 de janeiro. O suplemento trará matérias, artigo, dicas sobre educação, material escolar, alimentação saudável, os problemas causados por mochilas pesadas e problemas de ordem social como o bullying.

Participe!
Envie a foto do seu livro preferido com mensagem dizendo por que é especial
Quem: leitores de 8 a 17 anos completos
Quando: até a próxima quarta-feira (8/1)
E-mail:
O responsável legal deve preencher termo de autorização
Confira o regulamento
Veja o termo de autorização

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação