Cidades

Morre menino que teve o braço sugado por piscina em Goias

Adriana Bernardes
postado em 04/01/2014 09:27

Menino ficou internado três dias no Hospital Santa Helena, na Asa Norte

Morreu, às 5h deste sábado (04/01), o menino Kauã Davi de Jesus Santos, de 7 anos. Ele estava internado havia três dias, após ter o braço sugado pelo ralo da piscina do condomínio Residencial Priv; das Thermas I, em Caldas Novas (GO), e ficar submerso por quase 10 minutos. O acidente foi na quarta-feira (1;).

[SAIBAMAIS]

Em um boletim divulgado agora cedo, a diretora clínica do Hospital Santa Helena, onde ele estava internado, informou que a criança "teve piora significativa de seu estado clínico durante a madrugada (...). Após sucessivas tentativas de manobras de reanimação, na Unidade de Terapia Intensiva deste hospital, o paciente foi a óbito por falência de múltiplos órgãos".

O tio de Kauã, Kelvis de Jesus Costa confirmou que a família está abalada com a notícia. "Enquanto ele tinha vida, nós cultivávamos uma esperança", afirmou. O parente destacou que, apesar da tristeza, eles querem que o acidente não se repita. "Depois do que ocorreu com o Kauã, tivemos conhecimento de inúmeros casos parecidos. É importante alertar para que isso não ocorra novamente", ressaltou. Por fim, o tio fez questão de frisar que o menino não ficou nenhum momento desacompanhando na piscina. "A avó esteve por perto o tempo todo."

O enterro está previsto para amanhã de manhã, ainda sem um horário definido, no cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação