Cidades

Colisão de lanchas no Lago Paranoá deixa ao menos oito pessoas feridas

Embarcações teriam batido de frente, próximo ao Cota Mil Iate Clube

postado em 04/01/2014 22:29

O leitor Manoel Guedes registrou o momento em que homens do Samu fizeram os primeiros atendimentos

Duas lanchas colidiram frontalmente no Lago Paranoá, por volta das 21h30 deste sábado (04/01), próximo do Cota Mil Iate Clube. As oito pessoas que estavam nas duas embarcações foram encaminhadas ao Hospital de Base, algumas em estado grave, com traumatismo craniano.

Um helicóptero e ambulâncias do Corpo de Bombeiros foram mobilizados para o local, assim como equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Não há informações sobre a causa do acidente ou sobre o estado das vítimas. Segundo informações de pessoas que estavam próximo ao local, uma lancha teria passado em alta velocidade pelo Pontão do Lago Sul. Logo em seguida, um grande estrondo teria sido ouvido.

José Carlos Andrade, de 51 anos, proprietário de uma empresa de serviços náuticos, chegou ao local instantes após o acidente, e rebocou uma das lanchas para o cais do restaurante Coco Bambu. Ele havia sido chamado para o local antes mesmo da colisão, para tentar identificar uma lancha que estaria fazendo manobras perigosas.

"Fui acionado por uma pessoa que estava preocupada com uma lancha que estava realizando manobras em alta velocidade. Eu deveria tentar identificá-la. Quando chegamos lá, ouvimos os gritos e vimos muitos passageiros ensanguentados. Como havia um risco de naufrágio, paramos a contrabordo e conduzimos a lancha até o cais do Coco Bambu", explicou.

A dona de casa Laurene Neno, de 45 anos, estava na margem do lago e confirmou que uma das embarcações, uma Cigarrete 360, estava em alta velocidade. ;Vimos essa lancha (Cigarrete 360) saindo muito rápida do Pontão. Foi um barulho, um estrondo de alumínio tremendo;, relatou.

Em um das embarcações foi encontrada uma garrafa de whisky e em outra várias latas de cerveja.

Imagem feita pela leitora Lysa mostra como ficou uma das lanchas

Assista à reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação