Cidades

Militar reformado morto em assalto na 112 Sul é sepultado neste domingo

João Carlos Franco de Souza, de 66 anos, foi baleado na cabeça quando se preparava para estacionar o carro na garagem do prédio onde morava

postado em 05/01/2014 10:56
O sepultamento do militar reformado das Forças armadas assassinado durante uma tentativa de assalto na 112 Sul foi realizado às 16h deste domingo no cemitério Campo da Esperança. O caixão da vítima estava coberto com uma bandeira do Brasil e cerca de 100 pessoas estavam presentes no local.

João Carlos Franco de Souza, de 66 anos, foi baleado na cabeça quando se preparava para estacionar o carro na garagem do prédio onde morava, na última sexta-feira (3/1). Três bandidos seguiram a vítima em um Gol vermelho. Ao ver que João se aproximava da garagem, os criminosos desceram do carro e anunciaram o assalto.

A vítima dirigia um modelo i30 e, ao ser atingida, perdeu o controle do automóvel, que desceu pela rampa da garagem e atingiu a traseira de uma Sandero. Segundo a polícia, os criminosos queriam roubar o veículo, mas o militar tentou fugir e acelerou. Ele foi levado pelo Corpo de Bombeiros em estado grave ao Hospital de Base. Ainda de madrugada, o militar passou por uma cirurgia e os médicos tentaram estabilizá-lo. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no sábado (4/1).

Com informações de Mara Puljiz e Almiro Marcos

Assista à reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação