Cidades

Problema em estrutura da Ponte Costa e Silva faz local ser interditado

Informações preliminares dos bombeiros indicam que houve uma dilatação térmica na ponte com avarias no monumento

postado em 05/01/2014 11:49

Informações preliminares dos bombeiros indicam que houve uma dilatação térmica na ponte com avarias no monumento

No inicio da noite, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF) soltou uma nota recomendando evitar a utilização da ponte nos horários de pico: entre às 7h e às 9h, das 11h às 15h e das 17h às 19h. O órgão recomenda as pontes das Garças e a JK para quem sai do Lago Sul em direção ao Plano Piloto. A interdição deve durar até o reparo ser feito pela Novacap.

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF) interditou parte da Ponte Costa e Silva na manhã deste domingo (5/1). O pedido foi feito pelo Corpo de Bombeiros, depois que uma parte da lateral da pista, localizada próxima à junta de dilatação da ponte se abriu, permitindo, inclusive, que quem passasse pelo local visse, por meio de um buraco, o lago abaixo.

A Capitania dos Portos já foi acionada para fazer a segurança no Lago Paranoá e isolar o perímetro de risco. Informações preliminares dos bombeiros indicam que houve uma dilatação térmica na ponte com avarias no monumento.

A previsão é de que a Defesa Civil, a Administração Regional do Lago Sul e os responsáveis pela construção da ponte façam uma blitz amanhã no local para determinar se a obra passará por reforma.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação