postado em 06/01/2014 07:58
A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) começou, na manhã desta segunda-feira (6/1), a fazer os reparos na Ponte Costa e Silva. De acordo com engenheiros da instituição, não há nenhum defeito estrutural na edificação, que está fora de perigo. A previsão é de que a faixa interditada no domingo (5/1), pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF), seja liberada até o final da manhã de hoje.
[SAIBAMAIS]Nesta manhã a equipe técnica realizou um exame na área da pista. Eles acreditam que o problema estava na placa de concreto que faz a contenção da ponte; algum veículo pesado (ônibus ou caminhão) pode ter batido nas placas anteriores causando o desnível.
O especialista em patologia de edificações e professor de Engenharia Civil da Universidade de Brasília (UnB), Dicram Berberiam, também sustentou a avaliação dos engenheiros da Novacap, mas alertou que a ponte e outras edificações do DF precisam de manutenção. Segundo ele, o deslocamento foi causado por conta de uma pequena movimentação, por dilatação térmica, de uma peça da ponte.