Cidades

Soldado da PM morre após prova física do concurso da Polícia Civil

Segundo a Secretaria de Saúde, o militar foi internado no HBDF, com problemas cardíacos

Lorena Pacheco
postado em 06/01/2014 10:56
Um soldado da Polícia Militar morreu na manhã desta segunda-feira (6/1), depois de participar da prova física do concurso para escrivão da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). De acordo com a Divisão de Comunicação da Polícia Civil, Rafael Victor de Araújo, 30 anos, deu entrada no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), por volta das 17h de domingo (5/1), em estado grave.

O exame de aptidão foi realizado na pista de atletismo do Colégio Elefante Branco, na Asa Sul. Segundo a Secretaria de Saúde, ele recebeu atendimento no local do teste e foi levado para o HBDF, onde morreu em decorrência de problemas cardíacos.



Teste de capacidade
A fase da prova física no concurso da PC tem caráter eliminatório e compreende teste dinâmico de barra (para homens), teste estático de barra (para mulheres), teste de flexão abdominal, teste de meio-sugado, e corrida de doze minutos.

De acordo com o edital de abertura da seleção, o candidato deve comparecer à prova de capacidade física com documento de identidade original e atestado médico (original ou cópia autenticada em cartório), em que deverá constar, expressamente, que o candidato está apto a realizar o teste.

O documento deve ter data, assinatura, carimbo e CRM do profissional, emitido nos 30 (trinta) dias anteriores à realização da prova. Os candidatos sem atestado são eliminados do concurso, ainda segundo o edital.


Assista à reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação