Cidades

Golpe do aluguel: polícia procura suspeito de fazer contratos falsos no DF

Seduzidas pela facilidade do contrato, as pessoas caíam no golpe do estelionatário, que pedia um adiantamento ao interessado em alugar residências

TV Brasília
postado em 07/01/2014 16:13
A polícia está à procura de um homem suspeito de aplicar o golpe do aluguel em moradores do Distrito Federal. De acordo com a polícia, o homem, de 25 anos, estava preso em Minas Gerais, no mês passado, pelo crime de estelionatário, mas respondia em liberdade e decidiu agir no DF.



O homem ia diretamente nas imobiliárias e pedia para ver algumas casas para alugar. A imobiliária dava as chaves para ele, que ia até as casas e tirava fotos de todos os cômodos e postava na internet, dizendo que estava alugando as residências. As pessoas interessadas entravam em contato com o suspeito, que se fazia passar pelo responsável pelos imóveis. Para se ter uma ideia, ele cobrava até R$ 1,3 mil pelo aluguel de residências de três quartos, no Guará, tudo isso sem a necessidade de fiador.

Seduzidas pela facilidade do contrato, as pessoas caíam no golpe do estelionatário, que pedia um adiantamento ao interessado em alugar a casa. Pelo menos quatro pessoas do DF foram enganadas. Ele também agia em Uberlândia, Patos de Minas e Rio de Janeiro.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação