Cidades

"Brasília é a Nova Jerusalém", diz Inri Cristo a jornal britânico

Reportagem do Daily Mail esteve no Gama, a 40 quilômetros de Brasília, onde fica a fazenda-sede da seita religiosa

postado em 07/01/2014 14:38
Inri e seguidoras: dieta de bananas, mangas e abacates
Em extensa reportagem com direito a abundante ensaio fotográfico em fazenda no Gama, a 40 quilômetros de Brasília, o site do jornal britânico Daily Mail destacou a trajetória e o dia-a-dia de Inri Cristo, homem que acredita ser a reencarnação do filho de Deus.

O periódico visitou a "exuberante fazenda nos arredores de Brasília, que Inri chama de Nova Jerusalém" para traçar o perfil do homem de 66 anos e dos seguidores dele. Nas imagens, Inri imita a pose renascentista da figura de Jesus, com os dedos em riste e o polegar dobrado.

Inri pregra ensinamentos desde 1979, segundo o texto. A "dieta santa" da turma também merece nota: bananas, mangas e abacates. Nesse período já esteve em 27 países - alguns dos quais foi expulso, como Reino Unido, Venezuela e Estados Unidos. A "revelação" de Inri, sobre a missão dele, veio em Santiago do Chile. Dentre as seguidoras do religioso, a mais velha tem 86 anos; a mais nova, 24.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação