A Polícia Civil deve apresentar, nesta quinta-feira (9/1), os suspeitos de envolvimento no assassinato de um militar reformado. O crime ocorreu na última sexta-feira (3/1), na porta do prédio em que ele morava, na Asa Sul. João Carlos de Souza, 66 anos, foi atingido por um tiro na cabeça em uma tentativa de assalto, ao chegar à garagem do edifício, na 112 Sul, por volta de 22h30.
A vítima chegou a ser levada para o Hospital de Base de Brasília. De madrugada, o militar passou por uma cirurgia e os médicos tentavam estabilizá-lo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta de 14h do último sábado, 4 de janeiro.
Na tarde dessa quarta-feira (8/1) um adolescente foi detido por agentes, suspeito de participação na abordagem ao militar reformado. O jovem, de 16 anos, foi apreendido em Valparaíso. Ele deve ficar internado por 45 dias, no Centro Sócio Educativo Amigoniano (Cesami). O menor irá responder por ato infracional análogo ao crime de latrocínio.
Relembre o caso
A vítima dirigia um carro modelo i30 e, ao ser atingida, perdeu o controle do automóvel que, então, desceu pela rampa da garagem e atingiu a traseira de uma Sandero. Segundo a polícia, os criminosos queriam roubar o veículo, mas o militar tentou fugir e acelerou.