Cidades

Operação Ícaro apreende 29 adolescentes em 10 cidades do Distrito Federal

Segundo a Polícia Civil,no ano passado houve um aumento de 63% no número de mandados de busca e apreensão executados pelas forças de segurança do DF, em comparação a 2012

postado em 10/01/2014 11:43

A Polícia Civil apreendeu 29 adolescentes na sexta-feira (10/1), na Operação Ícaro. A ação tem o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão de jovens infratores no Distrito Federal. A operação já tinha apreendido 25 jovens pela manhã e continuou durante à tarde.


[SAIBAMAIS]De acordo com a Polícia Civil, durante a operação, um adolescente foi preso em flagrante por tráfico de drogas e outro por porte ilegal de arma. As apreensões ocorreram no Gama, São Sebastião, Estrutural, Santa Maria, Planaltina, Ceilândia, Taguatinga, Samambaia, Recanto das Emas e Brazlândia.



Em 2012, a polícia cumpriu 1.393 mandados de busca e apreensão de adolescentes expedidos pela Vara da Infância e da Juventude. Em 2013 foram 603 mandados a mais, o que representa um aumento de 63%. Em todo o ano passado, foram cerca de 9 mil adolescentes apreendidos no Distrito Federal pelas forças de segurança do DF.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação