Cidades

Último integrante da quadrilha que matou militar reformado é preso

Ailton Reis Brito, 18 anos, era morador do Gama e tem passagem na polícia por furtos a comércios do DF

postado em 10/01/2014 16:57

Entrada do Bloco J onde aconteceu o assalto e a morte do ex-militar da Aeronáutica, vítima de latrocínio no prédio onde morava na 112 Sul

O último integrante da quadrilha responsável pela morte do militar reformado João Carlos de Souza, 66 anos, na 112 Sul foi preso nesta sexta-feira (10/01). Ailton Reis Brito, 18 anos, foi detido no Gama, onde morava, e tem passagem pela polícia por furtos a comércios do DF.

Segundo a delegada Renata Malafaia, da 1; Delegacia de Polícia, o jovem confessou o crime com frieza e demonstrou tranquilidade. Ele vai responder por latrocínio, roubo de veículos e formação de quadrilha.

[SAIBAMAIS]De acordo com a polícia, os criminosos queriam roubar o veículo que o militar dirigia, mas ele tentou fugir e acelerou. João Carlos conduzia um Hyundai, modelo i30 e, ao ser atingido por um tiro, perdeu o controle do automóvel, desceu a rampa da garagem do prédio onde morava, e atingiu a traseira de uma Sandero.



O soldado da Aeronáutica Gesse de Souza Rezende, 21 anos, foi apontado como o mandante da quadrilha que roubava carros. Gesse e Felipe Gonçalves da Silva Souza, 19 anos foram presos na última quinta-feira (9/1).

Um adolescente foi detido na última terça-feira (7/1). Ele confessou participação na ação, mas não demonstrou arrependimento, segundo a delegada da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), Viviane Bonato. Outras duas pessoas também foram presas por integrarem a quadrilha, que já vinha sendo investigada por roubo a veículos. Um revólver calibre 32 e um Gol vermelho, usados no assassinato, foram apreendidos pela polícia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação