Três ônibus de viagem foram assaltados na BR-040, na madrugada desta quinta-feira (16/1). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), duas quadrilhas teriam cometido os crimes, mas ainda não há informações sobre uma possível ação em conjunto. Ninguém ficou ferido.
[SAIBAMAIS] O primeiro grupo de assaltantes abordou um ônibus que vinha de São Paulo em direção à Bahia, na entrada de Luziânia. Os assaltantes levaram o veículo para a GO-010, onde fugiram após roubarem os pertences pessoais das vítimas. Depois que os suspeitos foram embora, o motorista parou no posto da PRF para avisar sobre o ocorrido e depois seguiu viagem.
Na mesma rodovia, próximo à Cristalina, dois ônibus que viajavam juntos foram abordados por um segundo grupo. De acordo com a PRF, o motorista parou o veículo depois que os assaltantes dispararam contra o ônibus. Diferente do primeiro assalto, os suspeitos agiram com violência. Os passageiros tiveram os pertences pessoais roubados, mas ninguém ficou ferido. O ônibus iam de São Paulo em direção ao Piauí.
Violência em ônibus
De acordo com a PRF, em 2013, 32 pessoas foram presas no Distrito Federal e Entorno por assalto a ônibus.
Em São Luís, no Maranhão, na sexta-feira (3/1). Entre as vítimas, a mãe da menina Ana Clara Santos Sousa, de 6 anos, (Hran), por conta das queimaduras que sofreu no incêndio.