Cidades

Vítima de atentado no MA passa por nova cirurgia para retirar pele queimada

Juliane Carvalho Santos, 22 anos, respondeu bem ao procedimento e já respira sem a ajuda de equipamentos

postado em 16/01/2014 18:20
Juliane Carvalho Santos, 22 anos, - uma das vítimas do ataque que inendiu ônibus no Maranhão-, foi submetida a uma nova cirurgia nesta quinta-feira (16/1). Este é o quarto procedimento do tipo, desde que ela foi internada há uma semana no Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

Segundo o boletim médico da Secretaria de Saúde do DF (SES/DF), Juliane respondeu bem ao procedimento de desbridamento (retirada da pele queimada), mas, apesar da melhora e de estar com quadro de saúde estável, ela ainda deve passar por nova cirurgia. A paciente, que havia sido internado com pneumonia, já respira sem a ajuda de equipamentos.



[SAIBAMAIS]Juliane foi transferida para o Hran a pedido da família, que exigiu que a paciente fosse tratada em um hospital especializado em queimaduras. Todas as despesas com acompanhante - como hospedagem, alimentação e transporte - serão custeadas pela Secretaria de Saúde do Maranhão.

Ônibus queimado
Ela estava com as filhas Ana Clara, 6 anos, e Lorane Beatriz Santos, 1 ano e 5 meses, quando o ônibus foi incendiado por bandidos na última sexta-feira (3/1), em represália à ação da polícia dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Ana Clara não resistiu às queimaduras e morreu três dias depois; Lorane Beatriz Santos teve queimaduras nas pernas e nos braços.

Além delas, Marcio Ronny da Cruz, 37 anos, teve 72% do corpo queimado e está internado no Centro de Referência de Queimados do Hospital Geral de Goiânia. Abyancy Silva Santos, 35 anos, foi internada na Enfermaria do Hospital Geral do Maranhão com 10% do corpo queimado e foi submetida a um curativo cirúrgico.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação