Cidades

48 postos são assaltados em cerca de 15 dias; frentistas organizam protesto

Balanço da violência refere-se a postos do Gama, Recanto das Emas, de Samambaia e Santa Maria

postado em 17/01/2014 11:33
Frentistas do Distrito Federal organizam uma paralisação em protesto à violência que ocorre nos postos de gasolina. Segundo o Sinpospetro, sindicato que representa a categoria, nos 16 primeiros dias do ano foram registrados 48 assaltos no Gama, Recanto das Emas, Samambaia e Santa Maria - cidades consideradas mais violentas pelo sindicato.

O presidente do Sinpospetro, Carlos Alves do Santos, informou que a intenção do ato é chamar atenção de empresários e do governo. "A ronda da Polícia Militar demora para passar próximo aos postos e nas delegacias, os frentistas tem dificuldades de registrar as ocorrências", reclamou Santos.

De acordo com o sindicato, há uma média de 15 pedidos de demissão por dia nos postos de gasolina por causa da falta de segurança. Santos disse que houve um caso em que um desses estabelecimentos foi assaltado duas vezes em um período de 15 minutos. "A violência acaba criando a síndrome do pânico nos funcionários", ressaltou.



O protesto está programado para ocorrer no começo de fevereiro em todos os postos de Santa Maria, porém outras cidades podem aderir à medida. Conforme o sindicato, a paralisação será das 6h às 12h, mas o horário poderá ser estendido. O Correio entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública e aguarda um posicionamento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação