Cidades

Vazamento no Lago Paranoá é contido, mas limpeza ainda não foi feita

Bombeiros do Batalhão de Busca e Salvamento instalaram as boias de isolamento, mas parte da mancha conseguiu invadir cerca de 100 metros das águas do lago

postado em 17/01/2014 17:15

O óleo vazou próximo ao Grupamento de Fuzileiros NavaisO nesta sexta-feira (17/1) cobriu cerca de 100 metros do espelho d;água, informou a Companhia Fluvial do Batalhão de Polícia Militar do Distrito Federal. Segundo a corporação, o óleo escorreu a partir de duas manilhas da galeria de águas pluviais.

A primeira delas desemboca no lago entre os terrenos do Grupamento de Fuzileiros Navais e do Clube Almirante Alexandrino. A segunda também está localizada na área do grupamento naval, mas mais próxima ao Iate Clube.




[SAIBAMAIS]O trabalho de contenção foi finalizado no início da tarde. Bombeiros do Batalhão de Busca e Salvamento instalaram as boias de isolamento, mas parte da mancha conseguiu invadir cerca de 100 metros das águas do lago. A ocorrência foi registrada às 11h30.

Memória


Em outubro passado, uma mancha de óleo também atingiu o Lago Paranoá, próximo ao local de vazamento de hoje. A mancha foi vista do Iate Clube e partiu das caldeiras de óleo do Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Quase 50 toneladas do produto foram removidos do lago e a Secretaria de Saúde acabou multada em R$ 280 mil.

Assista à reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação