Cidades

Crescem os números de flagrantes criminais feitos pelo Detran

O órgão registrou 20 ocorrências criminais, apenas na Operação Mega Cerco de Fim de Ano

postado em 17/01/2014 19:53
O número de flagrantes criminais tem chamado a atenção do Departamento de Transito do Distrito Federal (Detran-DF) que afirma ter feito mais ocorrências criminais do que aqueles que estão especificamente relacionados ao órgão. De cada quatro flagrantes anotados pelo Detran, apenas um tem ligação direta com o órgão.

Durante a Operação Mega Cerco de Fim de Ano, que iniciou em 6 de dezembro de 2013, foram registrados 20 ocorrências policiais. Entre eles, apenas cinco estavam relacionados ao uso de álcool ao volante.

Entre as ocorrências criminais flagradas pelo departamento, estão, por exemplo, porte ilegal de arma e placa de veículo adulterada. Equipes de fiscalização do Detran flagraram cinco suspeitos de assalto em carro roubado, portando réplica de arma de fogo, além de três documentos falsificados.

Apesar de a Operação Tartaruga da Polícia Militar estar em vigor e comprometer a segurança da população, o Detran informou que a intensificação dos registros de crimes em flagrante não está relacionada com a operação da PM.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação