Cidades

Clientes do BRB são prejudicados após falhas no sistema da empresa

O sistema ficou inoperante na sexta-feira por conta de uma pane na rede do banco. Devido aos problemas, o BRB vai funcionar em horário especial na segunda-feira, das 9h às 16h

Adriana Izel
postado em 18/01/2014 14:38
A cliente Renata Monteiro Teixeira fotografou placa avisando que o sistema estava fora do ar em um dos pontos de atendimento do BRBDesde sexta-feira (17/1), os clientes do Banco de Brasília (BRB) enfrentam problemas no sistema da empresa. Quem foi até as agências ou postos de conveniência do banco no Distrito Federal não conseguiu fazer nenhuma operação. Para avisar aos clientes, haviam placas informando que o sistema estava fora do ar. "Foi o dia inteiro inoperante causandos transtornos e contrangimentos aos correntistas que dependem do banco", afirmou um dos clientes Sigelman Diniz. Segundo a assessoria de imprensa do BRB, o problema foi causado a queda na rede do datacenter e negou que a situação tenha relação com o processo de modernização do banco. Por conta do problema, na segunda-feira (20), os pontos de atendimento vão funcionar em horário especial, das 9h às 16h.

A fonoaudióloga Renata Monteiro Teixera também passou por problemas por conta das falhas. De acordo com ela, além do sistema não estar funcionando nas agências, o banknet (serviço pela internet) e até o tele-banco estava inoperante. "Não consegui pagar nenhuma conta. Também não pude fazer uma transferência e nem depositar um cheque", lamenta. No site, há um comunicado dizendo que a empresa responsável pelo sistema está atualizando as políticas de segurança e informando o que fazer caso o cliente não consiga logar no banknet.



Ainda, segundo Renata, situações desse gênero são constantes no BRB. No último dia 9, o banco já havia tido falhas, que causaram transtornos nas agências. Na época, a assessoria de imprensa do BRB justificou que estavam sendo feitas algumas atualizações no sistema. Em dezembro do ano passado, o sistema registrou instabilidade e também prejudicou o atendimento dos clientes.

Confira a nota oficial do BRB

O BRB informa que o problema ocorrido ontem, sexta-feira, 17.01, aconteceu devido à queda na Rede em seu Datacenter. A equipe de tecnologia do Banco verificou que o problema foi pontual, já tendo sido resolvido e não está relacionado ao processo de modernização do Banco.

O BRB, mais uma vez, pede desculpas pelos problemas ocorridos e mantém esforços para evitar tais impactos. O BRB informa ainda que, para minimizar os transtornos causados aos clientes, abrirá seus pontos de atendimento em horário especial (9h às 16h), nesta segunda-feira, 20.01.

O Banco de Brasília está fazendo investimentos importantes e necessários no seu parque tecnológico. Ao fim de 2014, teremos investido R$ 171 milhões e em 2015 serão mais R$ 72 milhões aplicados em TI.

Essas diversas mudanças trarão uma evolução tecnológica importante, mas também podem gerar algumas intermitências nos canais de atendimento do Banco, uma vez que objetivam corrigir uma defasagem tecnológica de 15 anos.

Os investimentos são sobretudo no sistema de Multicanais, que abrange o Internet Banking, o Mobile, os Correspondentes Bancários, o Autoatendimento (ATMs) e os Caixas nas Agências, inclusive, permitindo um atendimento com mais agilidade.

Também serão investidos recursos na construção do Datacenter na Cidade Digital, na implementação de um sistema de contingência mais moderno, tudo isso contribuindo para a modernização do parque de informática do BRB, elevando-o ao patamar dos melhores bancos do país.

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