Cidades

Morre fundador da Escola de Música de Brasília, maestro Levino de Alcântara

Alcântara também foi o fundador da primeiro Curso Internacional de Verão de Brasília (Civebra)

postado em 20/01/2014 15:28

Maestro Levino de Alcântara em ensaio na Escola de Música de Brasília (2011)

O maestro Levino de Alcântara, fundador da Escola de Música de Brasília (EMB), morreu na manhã desta segunda-feira (20/1) após um câncer. Alcântara também foi o fundador da primeiro Curso Internacional de Verão de Brasília (Civebra) que, neste ano, está na 36; edição. O maestro será enterrado no Pará.



O secretário de Educação do GDF, Marcelo Aguiar, manifestou seu pesar pelo falecimento do professor Levino Alcântara, dizendo que ;seu legado marca Brasília como uma das capitais da música no mundo;.

Um minuto de silêncio antecederá o início de todas as aulas das 80 disciplinas oferecidas pelo Civebra nesta segunda-feira (20/1) e, também, as apresentações ao público, que ocorrem na Funarte, Teatro Carlos Galvão e Teatro da Escola de Música de Brasília. A homenagem também ocorrerá antes dos concertos, solos, recitais e apresentação de bandas até o final do curso, no próximo sábado (25/1).

Os integrantes da EMB ainda organizam outras homenagens ao fundador da escola. Entre as sugestões apresentadas, está a retomada do nome do maestro para o teatro da escola. Anrtes, o teatro chamava-se Maestro Levino de Alcântara, mas com o impedimento de nomes de pessoas vivas, passou a ter apenas o nome da escola.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação