Na noite de segunda-feira (20/1), por volta das 18h, uma moradora de Ceilândia, Leonor Veleda Ramos, 56 anos, foi baleada durante uma troca de tiros entre assaltantes e policiais, na EQNN 38/40, em Ceilândia Sul - próximo à feira da Guariroba. Os bandidos tentavam assaltar os ocupantes de um carro, quando a polícia apareceu e começou o tiroteio. Ainda não se sabe de qual parte veio a bala que deixou a vítima com um ferimento na coxa.
Uma viatura da Polícia Militar estava realizando patrulhamento no momento em que as pessoas do carro abordado pelos assaltantes pediram por socorro. Com a aproximação, segundo a polícia, os bandidos começaram o ataque, disparando duas vezes contra a PM, que reagiu, também com dois tiros.
Após a confusão, os criminosos conseguiram fugir. A polícia percebeu que uma mulher, que passava pelo local, foi atingida por uma bala perdida. A vítima foi socorrida a um hospital particular e, logo em seguida, encaminhada ao Hospital de Base; ela não resistiu aos ferimentos e morreu ainda durante a noite. O enterro será amanhã.
As armas da PM foram encaminhadas para perícia e a 23; DP está investigando o caso. Até o momento, ninguém foi preso.