Cidades

Chuva forte causa alagamentos e diversos acidentes em vários pontos do DF

Vicente Pires foi uma das áreas mais afetadas durante a noite desta terça-feira (21/1)

Luisa Ikemoto
postado em 21/01/2014 22:37

Vicente Pires foi uma das áreas mais afetadas durante a noite desta terça-feira (21/1)


A chuva forte da noite desta terça-feira (21/1) provocou alagamentos em vários pontos do Distrito Federal. Vicente Pires é uma das áreas mais afetadas. Na rua 3, a água cobriu um carro com duas pessoas que estavam dentro, em frente à padaria Vicente Pires, por volta das 21h35.

A Rua 10 ficou completamente alagada, principalmente no ponto que dá acesso à Rua 3. Vários carros ficaram presos dentro de um buraco. Um deles é da estudante Ana Luisa Milanez, de 21 anos. Ela ia deixar a prima em casa quando caiu no buraco. "Fiquei desesperada e passei o volante para minha prima, mas não teve jeito", conta ela. "É uma falta de respeito com os moradores essa situação. Se estivesse mais rápido poderia ter acontecido algum acidente".

Foi necessário que Carlos Vinícius Farias da Silva, filho da proprietária de uma das casas da rua, ajudasse a jovem a rebocar o carro. Ele aponta que o problema é recorrente. Segundo Carlos, a vala em que o carro de Ana Luisa caiu tem 45 cm de profundidade.

Carlos precisou rebocar o carro de Ana Luisa para que ela conseguisse sair do buraco

A mãe de Carlos, Deusali Caetano de Farias, de 55 anos, disse que o buraco existe há mais de quatro meses e toda vez que chove as crateras aumentam, e novos buracos aparecem. "Tenho muita dificuldade em sair da minha própria casa, porque tem um buraco bem na porta".

Ainda na Rua 10, um Siena caiu em um buraco, também com duas pessoas dentro. A empresária Vanessa Marcelino Mariana Machado, de 29 anos, grávida de cinco meses, estava com o filho de dois anos, Gustavo. "Entrei em desespero. A água estava na altura da porta, no meu quadril. Eu vinha por essa rua e me deparei com essa cratera. Foi questão de três minutos para alagar tudo. Não consegui ver o buraco por causa da enxurrada", disse ela.



Em Ceilândia, um carro ficou submerso no mesmo viaduto onde a criança morreu dentro de um ônibus escolar em 2013. Um motoqueiro caiu e fraturou a perna na BR-070.

A CEB e os bombeiros deslocaram unidades para uma propriedade em frente ao Hospital de Santa Maria, onde o dono do lote energizou as ferragens de uma obra para proteger o terreno. O cachorro do vizinho estava passando pelo local quando foi eletrocutado e morreu.

Também foram registrados diversos acidente nesta noite. No Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA), um veículo colidiu contra uma palmeira, no balão de acesso ao Guará.

O motorista de um Fiesta atropelou um ciclista no balão do Paranoá, em frente a uma borracharia, e fugiu do local sem prestar socorro. Na curva de acesso da via L4 Sul para a ponte JK, pelo menos um veículo se envolveu em um acidente. Ele saiu da via e subiu no gramado, por volta das 22h50.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação