Cidades

Planalto rebate GDF e diz que é cedo para saber a origem do vazamento

Em nota, Secretaria-Geral da Presidência da República afirmou que "a caldeira que pode ser a origem do vazamento foi preventivamente desativada"

postado em 22/01/2014 15:21
A Secretaria-Geral da Presidência da República divulgou, nesta quarta-feira (22/1), uma nota dizendo que não é possível dizer com certeza que a origem da tenha sido a caldeira do restaurante do Anexo IV do Palácio do Planalto, sede do governo federal.

Rede de proteção é colocada perto da Marinha, devido ao vazamento de óleo no Lago Paranoá
A nota informa que o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) fez, na terça-feira (21/1), uma inspeção no local, um dos principais cartões postais do Distrito Federal. De acordo com a secretária-geral do Ibram, Renata Fortes Fernandes, não é possível concluir qual é a origem da mancha.



[SAIBAMAIS]"As declarações do secretário do Meio Ambiente do Distrito Federal, Eduardo Brandão, são precipitadas ; somente após as análises químicas do óleo será possível ter uma conclusão tecnicamente consistente. A caldeira que pode ser a origem do vazamento foi preventivamente desativada, e a mancha de óleo imediatamente contida na própria sexta-feira, minimizando seu impacto, não tendo sido constatada nenhuma morte de peixes em função do incidente", diz um trecho da nota.

Brandão confirmou hoje que a mancha de óleo foi do restaurante do Palácio do Planalto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação