Cidades

Brasília ganha a página "$urreal" em boicote a preços abusivos

Criada há menos de dois dias, a página já conta com 1804 seguidores

postado em 23/01/2014 14:55
A ideia da página é sabotar produtos e serviços que custam muito acima do usual em Brasília
Após sucesso no Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, Brasília ganha página "$urreal" em boicote a preços abusivos. Criada nessa terça-feira (21/1), a já conta com mais de 3 mil seguidores interessados em compartilhar denúncias de preços abusivos que são praticados na capital federal. Os participantes têm o objetivo de sabotar produtos e serviços que custam muito acima do usual.

Na descrição da página, o autor sugere: ao ir a um restaurante, bar, loja de roupa ou for consumir qualquer produto ou usar algum serviço e se sentir lesado por valores abusivos tire uma foto do preço e relate o nome do estabelecimento. Segundo eles, a atitude é uma forma de pressionar os empresários a praticarem "preços justos".

No início da tarde desta quinta-feira, a página tinha 1,4 mil curtidas. Em poucas horas o número dobrou. "Esperávamos essa adesão em massa já que o perfil da população Brasiliense é de protestar quanto aos abusos praticados por quem quer que seja - vide as manifestações do ano passado", conta Luis Alberto Aquino, um dos criadores da página.



Na página é possível encontrar compartilhamento de dicas mais econômicas registrados pelos próprios usuários. O internauta André Luís foi um dos muitos que já utilizaram a página para postar reclamações. Segundo ele, após consumir seis chopps e uma picanha em um bar do Lago Sul foram cobrados "$urreais" R$ 145. A postagem tem 33 curtidas e alguns comentários de outros assinantes relatando os preços de outros estabelecimentos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação