postado em 24/01/2014 07:45
As vidraças da Capela São Francisco de Assis, no Núcleo Rural Casa Grande, no Gama, foram quebradas por vândalos na manhã dessa quinta-feira (23/1). Parte da parede e da porta da entrada da construção acabaram manchadas por uma fogueira feita no local.
Os estilhaços ficaram espalhados no lado de fora e dentro da capela. No Facebook, muitos fiéis demonstraram indignação e lamentaram o ocorrido. ;Tem muita alma perdida nesse mundo de Deus! É muito triste ver isso;, comentou uma fiel. A capela foi inaugurada em 10 de outubro de 2004. A reportagem não conseguiu entrar em contato com a Arquidiocese de Brasília para saber que medidas a instituição vai tomar ou se a ação foi notificada em alguma delegacia da cidade.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi preso ainda no local do crime. Ele foi encaminhado à 33; Delegacia de Polícia (Santa Maria), onde disse que pegou carona com desconhecidas em Taguatinga, que o abandonaram em frente à capela.
O suspeito teria batido na porta, mas como ninguém respondeu, ele decidiu jogar pedra contra as janelas para chamar a atenção. Segundo a ocorrência, o suspeito alegou estar bêbado e ão se lembrar de ter ateado fogo dentro da capela. Ele responderá o procesos em liberdade.
Assista à reportagem da TV Brasília
[VIDEO1]