[VIDEO1]
Um jovem de 20 anos foi preso em flagrante na noite de segunda-feira (27/1) após assaltar uma farmácia no Setor O, em Ceilândia.
O delegado Marcelo Portela, titular da 24; Delegacia de Polícia (Ceilândia), informou que o suspeito Thiago Antônio Santos da Silva teria assaltado 15 farmácias e oito postos de combustíveis em apenas um mês e 49 dias. "Ele é um criminoso profissional, da mesma forma que as pessoas saem de casa pra trabalhar, ele saía pra assaltar", informou o delegado.
Segundo Portela, foi possível identificar o assaltante por meio das imagens das câmeras de segurança dos comércios que haviam sido assaltados. Nos vídeos, Thiago levantava a arma com a mãe esquerda, além de usar sempre as mesmas roupas.
Nas imagens, é possível ver a atuação de Thiago durante o assalto a uma das 15 farmácias em que ele é suspeito de roubar. Ele geralmente rendia clientes e funcionários e obrigava todos a irem para os fundos das lojas. Lá roubava os pertences das vítimas, além do dinheiro dos caixas e ia embora a pé ou de bicicleta.
De acordo com o delegado, em 10 de dezembro do ano passado, Thiago foi solto após cumprir pena por roubo. No mesmo dia em que o deixou a prisão, o suspeito teria assaltado um posto de combustível.
Na maioria dos crimes, Thiago atuava sozinho, mas também tinha ajuda de comparsas. Ele tinha 10 passagens por furto, lesão corporal e roubo quando adolescente. Segundo o delegado, um dos suspeitos de ajudar Thiago é menor de idade e já foi apreendido. A soma das penas mínimas dos crimes cometidos pelo assaltante passam de 100 anos.
Com informações de Mara Puljiz
Assista à reportagem da TV Brasília
[VIDEO2]