Cidades

Jovem que engana porteiros para conseguir dinheiro em prédios é detido

O suspeito disse à delegada que conseguiu mais de R$ 40 mil com os golpes

postado em 30/01/2014 18:19

Gabriel: conhecido dos porteiros no Plano Piloto
A polícia prendeu nesta quinta-feira (30/1) o suspeito que se tornou conhecido por aplicar um inusitado golpe em porteiros no Distrito Federal. Após tentar entrar em um edifício da Secretaria de Justiça (Sejus), o jovem Gabriel Felipe da Silva Dantas confessou ter conseguido R$ 40 mil usando estratégia inusitada: ele fingia conhecer algum morador e invadia prédios do Sudoeste, das asas Sul e Norte e de Águas Claras. Em seguida, pedia dinheiro de porta em porta, enganando as vítimas com justificativas diversas.

[SAIBAMAIS]Gabriel tem só 19 anos, mas já acumula sete inquéritos policiais e 91 passagens pela polícia desde os 12. De acordo com a titular da 3; Delegacia de Polícia (Cruzeiro Velho), Cláudia Alcântara, nesta quinta, Gabriel foi à recepção do prédio da Sejus e disse ser parente de uma certa "Maria". Como há uma funcionária com esse nome, os funcionários do prédio colaboraram com o rapaz e lhe permitiram a entrada. Uma mulher, contudo, ficou desconfiada e chamou a polícia.


O jovem. Depois do segundo flagrante, ele deve ficar preso. O suspeito será encaminhado para o Departamento de Polícia Especializada (DPE).

Assista à reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação