Cidades

EPTG: obra para ampliar acesso à Águas Claras deve ficar pronta em 15 dias

De acordo com o DER, a obra tem o objetivo de diminuir os congestionamentos em horário de pico no local

postado em 31/01/2014 15:00
De acordo com o DER, a obra tem o objetivo de diminuir os congestionamentos em horário de pico no local

Até 15 de fevereiro, a mundança no acesso à Águas Claras pela Estrada Parque Taguatinga (EPTG) deverá ser concluída. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (31/1) pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF). Segundo o órgão, a obra deve reduzir os congestionamentos em horário de pico.

Atualmente, para ir para Águas Claras os motoristas têm um acesso pela EPTG - pela DF-079, nas proximidades do Park Way (na altura do viaduto Israel Pinheiro). Em um outro ponto, onde está sendo realizada a obra da DER, os motoristas precisam trafegar pela via marginal da DF-085 (EPTG) e contornar dois balões, nos quais existem apenas duas faixas de rolamento.



Segundo o DER, com a obra os veículos terão uma segunda opção para utilizar o mesmo acesso, mas pela via expressa por meio de um retorno, à direita, com faixa de desaceleração, que levará para esses balões.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação