A juíza da 4; Vara Cível de Brasília condenou a empresa de ônibus Viação Planalto (Viplan), nesta segunda-feira (3/2), pelo . Uma das vítimas, que ficou sete dias em recuperação, vai receber R$ 7 mil da empresa.
O acidente ocorreu entre um ônibus da empresa Novo Horizonte e um da Viplan, num trecho que liga Sobradinho à Planaltina. De acordo com as vítimas, o ônibus da Viplan entrou na frente do veículo da Novo Horizonte. O choque causou destruição da parte traseira da Viplan, da dianteira da Novo Horizonte e várias pessoas ficaram feridas, e um rapaz de 28 anos morreu.
De acordo com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), a Viplan alegou que o acidente foi causado por terceiros e que é a condenação é sem nexo. Segundo o TJDFT, a vítima ficou sete dias em recuperação, com lesões aparentes nas pernas e dificuldade de caminhar. Ela pediu de indenização um valor de cem salários mínimos. A Justiça, contudo, achou que o valor não era correspondente à gravidade das lesões e condenou a empresa a arcar com R$ 7 mil.