Frio, premeditado e com segundas intenções. Características que, segundo investigações da Polícia Civil, marcaram a participação de Patrícia dos Santos Araújo, 22 anos, no homicídio dos irmãos Kelvin, 23, e Rodrigo de Jesus, 18, em janeiro deste ano, no Cruzeiro. Além deles, o irmão adotivo, Maycon Pablo de Jesus Guimarães, 20, também foi alvejado, mas está fora de risco, após permanecer quase duas semanas sob cuidados médicos. Ex-namorada de Kelvin, com quem tem um filho, ela teria planejado a morte da vítima porque sabia que, assim, receberia a pensão destinada à criança e ficaria com a casa dele, em Formosa (GO), onde toda a história começou.
As vítimas nasceram e foram criadas na cidade do Entorno. Lá, Kelvin conheceu Patrícia, com quem teve um relacionamento de união estável durante cinco anos. Porém, por volta de um ano atrás, ela o deixou para namorar Caio Francisco Martins de Menezes, 19, um antigo ;rival; do ex-companheiro. ;Qualquer situação era motivo de desentendimento entre os dois. O relacionamento entre Caio e Patrícia só acirrou os ânimos;, explica a delegada-chefe da 3; Delegacia de Polícia (Cruzeiro), Cláudia Alcântara.
Na quarta-feira, Patrícia, Caio e o primo dele, Maicon Alves de Menezes, 19, foram presos em Formosa por suspeita de homicídio qualificado e tentativa de homicídio aos três irmãos. Os detidos foram interrogados e, ontem, apresentados à imprensa. Segundo as investigações, Kelvin não teria suportado a traição e foi atrás de Caio e Patrícia na madrugada de 10 de março do ano passado. ;Recebemos, na tarde de ontem, a cópia de uma ocorrência da Central de Flagrantes da Polícia Civil de Formosa. O boletim informa que Kelvin já havia agredido e ameaçado diversas vezes Patrícia. Nesse dia, então, ele apareceu armado e atirou na direção das vítimas;, conta Cláudia.
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.