Um vazamento de água na altura da 214 Norte que começou no sábado (8/2), tem causado preocupação e transtornos aos moradores e comerciantes da quadra. O síndico do bloco K, Lúcio Nunes, conta que o problema foi identificado por volta das 8h50. Segundo ele, o volume de água aumentou desde sábado e o vazamento já chega no Parque Olhos D;água na 414 Norte.
Lúcio conta que fez contato com a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), e a equipe de manutenção foi até o local no mesmo dia, mas não resolveu o problema. "Os técnicos alegaram que retornariam no domingo de manhã para não comprometer o funcionamento do comércio, mas ninguém apareceu", explica.
A administradora Fernanda Mesquita é prefeita da quadra e conta que vários moradores já ligaram para Companhia, abriram um protocolo para reclamação, mas nada foi feito. Fernanda conta que não é a primeira vez que ocorre vazamento no local, mas desta vez o volume de água é maior. Segundo ela, o desperdício de água é o que mais preocupa os moradores.
A Caesb informou que o vazamento foi considerado de porte médio e o atedimento não ocorreu, de imediato, por ter outras prioridades mais graves. A companhia alegou ainda que está dentro do prazo de atendimento, que é até esta segunda-feira (10/2) às 18h e que a equipe de manutenção já foi para o local resolver o caso.
[VIDEO1]
[SAIBAMAIS]
Outro caso
Na noite dessa quarta-feira (5/2), uma adutora da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), que liga o sistema de abastecimento do Rio Descoberto com o Plano Piloto, estourou. No dia seguinte, durante a manutenção da adutora ocorreu um novo estouro do cano, com seis pessoas ainda dentro da estrutura da Caesb. O acidente deixou um trabalhador morto e quatro feridos - um dos operários escapou ileso.