Cidades

Governo implanta sistema de coleta seletiva em todas as cidades do DF

Os moradores devem separar o lixo seco do orgânico, para o recolhimento

postado em 10/02/2014 16:22
Os caminhões começam a circular na próxima segunda-feira (17/2)
O governador Agnelo Queiroz anunciou que na próxima segunda-feira, 17 de fevereiro, começa a funcionar o sistema de coleta seletiva em todas as cidades do Distrito Federal, incluindo nas áreas rurais. O sistema existe, atualmente, em apenas cinco cidades das 31 regiões administrativas do DF.

A coleta seletiva recolhe somente o lixo seco (papel, plástico, vidro e alumínio) e terá dia e horário específicos. Os caminhões da coleta convencional continuam sendo os responsáveis por retirar o descarte orgânico.

De acordo com o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), os moradores devem separar o lixo seco do orgânico, que deve ser guardado para a chegada do caminhão especial.

Em nota, o Governo do Distrito Federal (GDF) informou que todo o lixo será destinado às 32 cooperativas cadastradas no sistema do GDF. A separação deve ocorrer antes que os rejeitos sigam para o Lixão da Estrutural.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação