A forte chuva que atingiu o DF no início da tarde desta quinta-feira (13/2) causou transtornos aos moradores. Poças foram formadas no fim da Asa Sul e Asa Norte.
Uma casa no bairro Metropolitana, rua 5, no Núcleo Bandeirante, foi alagada devido ao temporal. A queda de um muro do Estádio da cidade causou o alagamento. A moradora da residência, Jaqueline de Moura Leitão, explicou que a família tem uma fábrica de brinquedos infláveis. "Esperamos não perder tudo que estava estocado aqui. Já tínhamos reclamado sobre o muro mas nada foi feito", desabafou. Ela informou também que a entrada principal da Metropolitana está bloqueada por causa do alagamento na pista.
Uma árvore caiu na pista da quadra 211 da Asa Norte e bloqueou o trânsito na via no início da tarde. A Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) informou que por volta de 15h30 a via já estava liberada.
Um carro ficou alagado na tesourinha da quadra 511 da Asa Norte. Bombeiros precisaram interditar o local que oferecia riscos a população. Quando o nível da água desceu, a via foi liberada. Várias regiões de Taguatinga e Guará estão sem luz desde o início do temporal. A informação foi confirmada pela Companhia Energética de Brasília (CEB).
A pista molhada causou uma colisão ente dois carros na DF-001, na altura do km 68, por volta de 13h30. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), não houve vítimas.
Assista à reportagem da TV Brasília
[VIDEO1]