Cidades

Forte chuva derruba tenda de evento e deixa 22 feridos em Brasília

Cerca de 400 participantes de simpósio jantavam quando o temporal fez desabar estrutura de lona e metal montada próximo ao Museu da República

Breno Fortes
postado em 13/02/2014 22:00

Cenas de pânico marcaram a noite de aproximadamente 400 pessoas que estavam sob uma tenda de eventos na área do Museu da República, Região Central de Brasília, nesta quinta-feira (13/2). Vinte e dois feridos foram encaminhados para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), com fraturas e escoriações, depois do desabamento da estrutura de metal e lona.

Os participantes do 1; Simpósio Nacional do Movimento Junino, dos 26 estados brasileiros e do DF, jantavam no local e se prepararavam para uma apresentação de quadrilha, quando a chuva forte e os ventos derrubaram parte da tenda. Durante o corre-corre, seguranças tentaram segurar as barras metálicas, que não resistiram à força da ventania, para que as pessoas pudessem escapar.

Dentre os participantes do evento, é grande o número de crianças, adolescentes e pessoas mais velhas. Não houve feridos em estado grave, segundo informações preliminares. Nove viaturas e 26 militares do Corpo de Bombeiros participaram da operação. Os bombeiros isolaram a área, pois há risco de novos desabamentos da estrutura.

O evento
O simpósio começou nessa quarta-feira (12/2) e terminaria nesta sexta (14/2). A realização é da Confederação Brasileira das Quadrilhas Juninas (Confebraq) e a Liga das Quadrilhas Juninas do Distrito e Entorno (Linq/DFE).

Câmara alagada
A forte chuva desta quinta-feira (13/2) alagou dependências do Anexo 4 da Câmara dos Deputados, na Praça dos Três Poderes. A água invadiu o departamento médico e a biblioteca do local. Com risco de curto-circuito, a energia no prédio foi desligada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação