A 12 dias do primeiro desfile de escola de samba, a Passarela da Alegria ainda não tem data certa para ser montada. Ontem, na área onde a festa será realizada, no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson, funcionários de empresas terceirizadas desmontavam as tendas que abrigaram o acampamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) até a última sexta-feira. Holofotes também estavam sendo recolhidos por servidores da Companhia Energética de Brasília (CEB).
[SAIBAMAIS]A Secretaria de Cultura informou, por meio da assessoria de imprensa, que ainda não sabe quando a passarela será montada, mas garante que a estrutura estará pronta para o evento. A festa contará com seis escolas de samba do grupo especial, 10 do grupo de acesso e cinco blocos de enredo, sendo que dois deles não estão competindo (veja Programação). A passarela terá 300 metros de comprimento e será percorrida por mais de 10 mil foliões. De acordo com a Secretaria, estão previstos 20 mil espectadores nos desfiles.
Leia mais notícias em Cidades
De acordo com o presidente da União das Escolas de Samba e Blocos de Enredo do Distrito Federal, Geomar Leite, esta demora para que a passarela fique pronta preocupa os carnavalescos, mas é um incômodo com o qual eles estão acostumados. ;No ano passado, eles montaram a passarela mais ou menos com esse prazo de 11 ou 12 dias. Acho que isso é correr um risco desnecessário, nós poderíamos estar mais tranquilos. Mas o nosso compromisso é chegar para desfilar. O teste de iluminação e som é na sexta-feira, 28 de fevereiro, e acredito que tudo estará pronto até lá;, comenta.
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.